Como ganhar dinheiro no seu condomínio

Começar a empreender em um condomínio não é tão diferente do início das empresas convencionais – requer dedicação, investimento e paixão pelo que faz. Entretanto, as vantagens estratégicas deste ambiente tornam essa uma atividade atrativa para condôminos de todo o Brasil.

Vamos imaginar algumas situações, facilidade em comprar itens básicos e recorrentes sem sair do seu ambiente de convivência, evitar o trânsito e filas de caixa por uma simples lata de leite condensado? Então o que vender em condomínios é amplo e depende das necessidades dia a dia. Aqui vai alguns exemplos de itens que podem ser comercializados em seu minimercado:

  • Bebidas e Refrigerantes
  • Alimentos e Guloseimas
  • Produtos de Limpeza e Higiene Pessoal
  • Ferramentas e produtos para pequenos reparos

Um dos melhores caminhos é a implementação de lojas autônomas, um modelo de negócio de auto atendimento montados em contêiner ou salas com o objetivo de oferecer conveniências aos consumidores previamente cadastrados. clique aqui e saiba mais.

Autoatendimento (Honest Market)

O autoatendimento funciona a partir de um sistema com configurações previamente definidas, por exemplo os aplicativos que auxiliam para o funcionamento do negócio, o mesmo contribui para que o consumidor possa adquirir autonomia para solucionar suas demandas em ambientes que, geralmente funcionam 24 horas por dia sem funcionários, entregando comodidade, já que o acesso é autônomo, resultando em satisfação pela agilidade.

Tenho um mercado, como posso ganhar mais dinheiro?

Se você possui um supermercado ou um mercadinho, não importa o termo, e sua cidade possui condomínios, edifícios, apartamentos ou algo do tipo, você pode realizar um estudo de mercado e validar a viabilidade de implantação de lojas autônomas nestes pontos aproveitando o estoque do seu estabelecimento. Estudos apontam que esse tipo de negócio reduz o desperdício e aumentam o faturamento das empresas. Ah vale lembrar também que tudo pode ser controlado dentro do seu supermercado, integrado ao ERP de gestão.